Blog

O Reiki me salvou da morte e me devolveu à vida. – Por Rita de Cássia

Aos vinte oito anos eu estava gravemente doente, havia perdido toda alegria do meu ser, só me restava dor. Eu estava longe de ser um ser humano pleno e integral, eu era apenas um espírito agonizando num corpo sem nenhuma vitalidade. Eu nem mesmo conseguia acessar as lembranças do que já havia sido, a tristeza mortal da depressão havia contaminado meu corpo físico, psíquico, emocional e espiritual. Naquele momento eu esperava que o anjo da morte me visitasse, pois eu parecia ser apenas um espectro humano, e era o que eu devia ser. Então eu entendi que a morte do corpo é apenas uma ilusão, pois eu já havia morrido.

Mas a doença é na verdade um caminho, um meio que a natureza encontrou para nos tirar da ilusão e nos devolver à verdadeira vida. A dor existencial me levou a procurar ajuda e foi então que eu conheci o Reiki. No final do ano de 2003 eu me tornei reikiana, fiz os cursos de níveis I e II. Todos os dias eu me auto aplicava, para energizar meu corpo físico e enviava Reiki para o meu passado, mais precisamente para minha infância, onde um grande trauma havia ocorrido. Vivenciei uma experiência extraordinária de cura, mas não instantânea. Levamos muito tempo construindo padrões vibracionais que nos debilitam, dissolver esses padrões requer tempo, paciência e muita coragem.

Pela primeira vez eu vivencie a fé, apesar de toda dor que eu experimentava, ao entrar em contato com todo o material inconsciente daquele trauma infantil, e hoje eu sei, que era a energia Reiki que estava restaurando-me enquanto ia aos poucos dissolvendo toda aquela energia estagnada. Fiz uma jornada de 6 anos, me auto aplicando e enviando Reiki para o passado, até que pudesse experimentar o poder do perdão, e isso só foi possível, porque ao entrar em contato com minhas dores mais profundas e fazer a experiência da auto cura, eu pude desenvolver um sentimento chamado compaixão, e enfim eu pude compreender a mensagem do mestre Jesus no alto daquela cruz – “Pai, perdoe-os, eles não sabem o que fazem”. Ao vivenciar o Cristo dentro de mim através da compaixão, ele pode renascer em meu coração e eu enfim estava restaurada. Aos 33 anos a vida me deu a oportunidade de renascer. (Para mim isso não é uma metáfora Cristã, é a verdade sobre a minha vida).

O Reiki, não só me tirou das garras da morte, ele me guiou, foi a energia amorosa da cura que me restaurou. Hoje, 10 anos passados de eu ter me tornado reikiana para auto curar-me, estou tornando-me uma terapeuta Reiki, pois eu vivenciei essa graça e quero compartilhar essa energia divina a todos aqueles que buscam a cura, a felicidade e a plenitude do Ser.

Namastê

Rita de Cássia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts